domingo, 28 de fevereiro de 2010

Depois não digam que ele não avisou...

Ainda hoje ouvia a minha mãe ao telemóvel: "è que são coisas à mais... são muitas coisas!". Isto sobre o Haiti, a Madeira, o Chile, o temporal que nos deixou sem electricidade durante um dia, a possibilidade de ilhas poderem desaparecer do mapa...
Pois é, eu já te tinha avisado mãe! A reciclagem não é só um capricho meu nem um desconforto de quem vai depositar o lixo, é um pequeno acto que pode fazer algo. E quando não quero que o pai não vá cortar um pinheiro para o Natal também não é pura teimosia, é querer manter um dos maiores patrimónios da humanidade, a floresta. Quando me revolto com notícias sobre casas a serem destruídas nas costas ou sobre novas e "divinas" barragens não é por ser do contra ou por ser comunista e estar sempre em desacordo com o governo, é porque tudo neste mundo está inserido em algo maior, num ciclo equilibrado e perfeito mas facilmente quebrado.
O planeta é perfeito mas sensível.
Ele avisa-nos com catástrofes, climas em revolução, praias a desaparecer... e nós nem assim alteramos a nossa atitude. Devemos proteger a nossa casa e se não o fazemos por ela ou pelo amanhã façamo-lo por nós! Sim, porque já não é só o amanhã, a posssibilidade de um fim do mundo já não é só um mito Maia, a Atlântida pode sair do estatuto de "teoria da conspiração" e tudo isto já! E tudo isto não por culpa ou castigo de Deus mas por culpa nossa. E tudo isto poderá matar-nos, não haverá arca de Noé que nos salve desta vez.
O melhor será mesmo em vez de esperar um juízo final ou de começar a construir uma arca repar a casa em que nos encontramos, agir agora e não reportar tudo para os outros ou para mais logo.
As consequências dos danos causados ao planeta estão à nossa frente, depois não digam que ele não avisou...

2 comentários:

  1. Pois mas ainda há muitas mentalidades que têm que ser mudadas... Fazer ver as pessoas que isto não é só uma opinião politica, nem que tudo o que acontece é porque deus nosso senhor assim quis. Estes últimos acontecimentos têm sido um pedido de socorro do nosso planeta. Era bom que não se lembrassem dele só quando estas catastrofes acontecem mas todos os dias. Mas cara ana temos que continuar a ser aquelas melgas la em casa para ver se a mudança começa logo ai...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...o planeta está a pedir ajuda!!
    E se para o socorrer eu tnh que continuar a xatear as pessoas k m rodeiam k axim seja, nao me importo nada!!!!XD

    ResponderExcluir