domingo, 21 de março de 2010

21 de Março: dia da poesia e da árvore (Camões e fotografia)

Como gosto muito de poesia e de árvores não podia deixar passar este dia sem uma pequena homenagem às ditas.
Fica aqui um soneto de Camões e algumas fotografias que tirei.

    Árvore, cujo pomo, belo e brando,
    natureza de leite e sangue pinta,
    onde a pureza, de vergonha tinta,
    está virgíneas faces imitando;

    nunca da ira e do vento, que arrancando
    os troncos vão, o teu injúria sinta;
    nem por malícia de ar te seja extinta
    a cor, que está teu fruito debuxando.

    Que pois me emprestas doce e idóneo abrigo
    a meu contentamento, e favoreces
    com teu suave cheiro minha glória,
        
    se não te celebrar como mereces,
    cantando-te, sequer farei contigo
    doce, nos casos tristes, a memória. 

 __________________________________________________________________________________

1- Parque Verde Coimbra

2 - Santa Maria da Feira

3 - Góis

4 - Quinta das Lágrimas Coimbra 
(e peço desculpa a quem já viu esta mais do que muitas 
vezes, mas não podia deixar de a incluir aqui)

5 - Foz Côa

Um comentário:

  1. Yei foz côa... Mas para mim a do parque verde é a preferida.. Acho aquele lugar maravilhoso...

    ResponderExcluir